Dance no seu ritmo

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

bonequinhas_ervasAdoro fazer artesanato. Fizemos por aqui um espaço fora da casa para que eu possa fazer minhas artes, eu chamo de atelier mas ele é meu “baguncê”.

Eu gosto de fazer muitas coisas, todas perfeitamente imperfeitas.

Costumo dizer que meu mundo perfeito é torto e eu acho lindo. Mas este critério positivo do que faço é recente, já briguei muito comigo por ser bagunceira, por começar uma coisa e parar para fazer outra, depois retornar a que estava fazendo anteriormente e começar outra totalmente diferente das duas anteriores acabando por esquecer aquela que comecei primeiro. Hahaha, entendeu?

Eu me aborrecia por não ser organizada e metódica.

Hoje, trabalhando nas minhas bonequinhas entendi algumas coisas sobre “o ser como se é” e sobre o fato de cada pessoa ter o seu ritmo e ele é único para cada Ser.

Lembra do post anterior que falamos sobre tom, som e nota?

Então veio aquele sopro na mente e no coração de que: neste universo infinito cada pessoa é única e tem seu ritmo próprio. O ritmo de cada pessoa é pessoal . Você que me lê é um exemplar único neste universo infinito. Não há na Terra e nem haverá ninguém como você, com seu ritmo, com seu jeito de ser.

Sugiro que agora você dê uma paradinha e olhe para o céu estrelado, se for noite, ou olhe pela janela e veja o mundão de Deus que está lá fora. E pense, você é único!

Isso é maravilhoso! Só há um você aqui e agora e tenho certeza de que este “você” – EU SOU – é maravilhoso. Você é o que É e não é o que os outros esperam que você seja. Você É você, do seu jeito, do seu ritmo, e você é um você  m a r a v i l h o s o !

O que causa conflito interior é que o sistema cria padrões de comportamento, de roupas, de corpo, de sei lá mais o que e passamos a vida tentando nos encaixar nesses padrões. Mas não temos que perder tempo nos encaixando, precisamos aproveitar o tempo que temos para SER O QUE EU SOU! E se estou o tempo todo me sabotando sendo o que eu não sou jamais serei o que EU SOU, jamais descobrirei o SER MARAVILHOSO QUE EU SOU, jamais dançarei a  música da minha vida (e nem encontrarei um parceiro ou parceiras para dançar comigo!).

Então: aceite-se e comece a dançar, mesmo que aos olhos dos outros a sua dança e o seu ritmo seja meio desajustado.

Afirmação:

creative-dance

EU SOU O QUE EU SOU. EU SOU MARAVILHOSO.

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *